
O Curso APRENDENDO A APRENDER tem a duração de 10 horas de atendimento individual durante o qual desenvolvemos basicamente três enfoques:
1. Desenvolvimento de “metodologia de estudo” adequada às características pessoais de exploração sensorial. Uma vez compreendido o processo de utilização sensorial o aluno descobre as inúmeras possibilidades que se apresentam para trabalhar com as informações recebidas na escola ou de qualquer outro meio de informação. Compreende também a importância da “compreensão” e da “fixação” das informações em sua memória de Longo Prazo. A medida que o aluno compreende a construção da memória também percebe o quanto está errado estudar apenas na véspera das provas.
2. Melhoria da auto-estima do aluno, da confiança em seu potencial. Isto ocorre à medida que ele vai descobrindo o que sabe e quanto sabe. Estas descobertas ocorrem em uma análise comparativa de sistemas de controle de estudo e dos índices de aproveitamento obtidos, quando está sob pressão e quando não está. Estes sistemas de controle são fundamentais para vestibulandos e concursandos.
3. Melhoria da concentração através do estudo e da prática de exercícios de relaxamento que induzem à concentração. Para alunos que precisam estar preparados para responder provas de forma eficiente e rápida, ter este recurso na hora da prova é de suma importância.
Aprender a Aprender, é uma ferramenta imprescindível na sociedade competitiva em que vivemos, para qualquer profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário