segunda-feira, 16 de julho de 2012
É POSSÍVEL VENCER AS DIFICULDADES
Hoje, 16/07/2012, volto a escrever, para contar um pouco mais da caminhada de um ex aluno, Henrique Montagner Zauk, atualmente residindo em Genova onde continua a se especializar em gastronomia. O Henrique, juntamente com sua familia, é um exemplo para todos aqueles que tem filhos com alguma dificuldade de aprendizagem. A caminhada do Henrique foi cheia de obstáculos, dificuldades, reprovações, recriminações, hoje com um caminho aberto para ser um profissional bem sucedido, numa área pela qual sempre demonstrou interesse e potencial, mostra que é possível contornar os obstáculos impostos pelo sistema e encaminhar o adolescentes para uma área onde ele possa estudar, trabalhar e se desenvolver profissionalmente. É importante acreditar sempre na capacidade de nossos filhos e alunos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Angela Montagner Zauk
ResponderExcluir• Escrevo como mãe deste cara especial em nossas vidas. Especial pois ele é carismático, decidido, persistente e nunca, nunca desistiu de lutar por um caminho. Ter escolas que acolham, pais persistentes na busca por tratamentos, pessoas especiais que acolhessem principalmente seus problemas e, não olhassem com ar de discriminação mas como apoiadores que estão na mesma luta por dignidade, por conhecimento. Enfim pais, acima de tudo busquem profissinais adequados para tratar o/os problemas existentes e coexistentes. O Henrique tinha dificuldade na escola mas com a professora particular tirava dez nas provas. Não aprendia Português na escola mas tirou nota máxima em Italiano na Itália. Dá para compreender? Por favor ofereçam condições, lutem com seus filhos e o resultado aparecerá. Sejam companheiros pois os maus elementes querem muito "ajudar" no caminho. Tenham paciência e mais paciência pois eles merecem. Somos eternamente gratos aos profissionais que nos acompanharam, mas muito mais gratos ao nosso Henrique pois ele nos deu muitas alegrias com a sua postura, com seu desenvolvimento, com o seu amor, com os seus amigos queridos...
Esta é a mensagem que eu quero colocar no teu blog mas não consegui acrescentar Lori. Acho importante sim a gente falar pois as pessoas precisam saber que o esforço será recompensado. Bj e ainda uma vez obrigada por tudo. A nossa admiração sempre.
Olá Angela!
ExcluirAgradeço pela tua contribuição, realmente é muito importante divulgar as experiências para que outras famílias se conscientizem de que é possível obter bons resultados. Quando se fala em dificuldades de aprendizagens sempre se enumeram problemas e obstáculos que parecem intransponíveis, entretanto, o Henrique é a prova de que, quando o portador de TDAH pode estudar assuntos que são de seu interesse, não existe limite para seu desempenho. Pensando em todas as dificuldades pelas quais o Henrique passou, percebe-se o quanto o sistema educacional é rígido, com o modelo de concluinte pré estabelecido e, o aluno que não se encaixa neste molde não está apto a obter o certificado de conclusão. Toda sua criatividade, agilidade em encontrar soluções práticas, capacidade de relacionamento humano, o respeito ao meio ambiente e seus valores pessoais, não foram considerados nos anos de escola.